Blog
Escuta so Essa
01-11-2015 10:21
Vieram reclamar de latidos ao descer uma escada. Perguntaram: Poderia fazer o cachorro não latir ? E a resposta: só colocando mordaça no cachorro, mas isso não faz o menor sentido. Além de ser ilegal, pois cão tem todo o direito de latir (desde que não sejam latidos intermitentes), o melhor mesmo seria avisar o vizinho que fez a denúncia parar de fazer denúncias por motivos banais e fúteis.
A Força do Bem
15-10-2015 07:28
Todos já conhecem a força da fé: Opera milagres e move montanhas. Cão não tem religião, mas sabe fazer amigos e influenciar pessoas. Em condições normais, as pessoas são fantasmas ou zumbis, passa pelo outro mas não se conhecem, não se vêem, não se falam. Mas quando o bem começa a operar, o inesperado acontece. Pessoas que vc nunca viu surge e pergunta – Como ta a Tainá ? pessoas que vc já conhecia mas só a distância, aparece e diz : Cuide bem da Tainá. Se precisar, meu carro está a disposição para levar onde precisar. E pessoas, que conhecem outras pessoas, que conhecem outras, vão dando informações, passando contatos, apresentando amigos, que encaminham a outras pessoas que fazem a real diferença: hospitais, médicos, veterinários, etc. E um mundo novo, tipo quinta dimensão, surge: vc passa a conhecer pessoas pelos nomes, descobre onde moram, o que fazem, onde trabalham. E a vida fica mais fácil e divertida.
O Valor Justo
14-10-2015 08:21
Até pouco tempo, ninguém dava sequer uma nota de 3 reais por mim. Após o atropelamento, que estraçalhou minha pata traseira esquerda, uma mini fortuna já foi gasta comigo, em veterinários, hospitais, transporte, remédios caríssimos, e curativos diários. Mas qual seria meu valor justo ? e qual seria o seu ? vende-se um rim humano por mais de US$ 10 mil dólares. Quanto vc cobraria por apenas um olho seu ? e pelo seu fígado, ou pulmão, ou coração ? talvez seja possível chegar num valor financeiro em que o vendedor e o comprador se sintam satisfeitos. Em alguns casos, o valor atribuído é diretamente proporcional a soma das dificuldades, dos sofrimentos, das privações. Mas tanto para um cão, ou um humano, ou qualquer ser vivo, o valor justo deve ser medido pela soma de cada um dos infinitos segundos de felicidade, de alegria, e de amor verdadeiro e incondicional proporcionados.
A Visita que Irritou o Deus Orfeu
04-10-2015 13:56
Terca Feira, 29 Setembro. 22 Horas. Orfeu envia as primeiras vibrações para uma justa noite de sono, apos mais um dia complicado e estressante. Acordo com a campainha Blemmmmmmmmmmmm. Pela fresta da porta semi aberta, da pra ver 2 brutos com uniforme de segurança. Alguem pergunta "Do que se Trata ?". E um dos brutos responde. E sobre a cachorra. Logo pensei, descobriram quem me atropelou. Mas errei feio. Era uma notificação, Queriam me multar, por ter sido supostamente vista vagando pelo condominio, e por as vezes ser alimentada na porta de uma moradia. (Regulamento Interno, art 12, alinea ii. A ironia e que e considerado Maus Tratos a Animais, justamente o contrario : NAO ALIMENTAR O ANIMAL DE FORMA ADEQUADA E DIARIAMENTE. (Decreto lei 24.635 de 1934, e Codigo Estadual de Proteção aos Animais PL 707/2003). E quanto ao meu atropelamento, esta previsto em que artigo do regulamento interno hein ?. E as cameras de vigilãncia, que nada gravam. Servem so...
Cuidado com o Corrego
04-10-2015 08:23
Tempos atras fui pegar uma bolinha numa lagoa de corrego a ceu aberto. Parecia facil a empreitada. Mas depois nao consegui subir a ribanceira, e de tão cansada e exausta, ja estava praticamente afundando naquela lama preta fedorenta. Foi nesse momento, que me estenderam um pequeno galho de arvore, sobre o qual consegui escapar. Me deram ate um bom banho depois. Fiz mais 2 pequenos grandes amigos. Os amigos do cachorro preto Spike. Por falar em Spike, ele sumiu. E estou muito preocupada. Não acredito nessas estorias de discos voadores que sequestram cachorros.
Meu Amigo Rafa
04-10-2015 08:06
Rafa e o meu melhor amigo, mas amigo de verdade, tipo alma gêmea. Quando sumi do pedaço, devido ao enclausuramento no periodo do Cio, e tambem periodo da castração e recuperação da cirurgia, o Rafa entrou em crise. Chorava pelos cantos da casa todos os dias, E ninguem sabia meu paradeiro. Mas quem tem amigo tem tudo. Foi o Rafa que prestou os primeiros socorros quando fui atropelada. E fez de tudo para que eu recebesse nao apenas um simples curativo, mas o tratamento completo, com direito ate a cirurgia. Rafa me ensinou a jogar bola, jogar pinha, brincar de beisebol. Valeu Rafa.
Meu Primeiro Cio
04-10-2015 07:54
A vida corre muito rapido. De repente, estava no meu primeiro Cio. Todos os cachorros da região sentiram o cheiro do prazer facil, e foram na minha direção. Foi uma confusão daquelas. As humanas fazendo denuncias anonimas em massa. Sera que elas nao tem Cio tambem ? Fiquei 10 dias enclausurada, não saia nem para fazer coco e xixi, e logo em seguida fui castrada, abriram minha barriga, retiraram todo meu ovario, levei muitos pontos. Foi o meu primeiro e tambem o unico cio.
A Culpa e dos Gatos
04-10-2015 07:44
Uma bondosa senhora tentou me adotar. Conseguiu ate uma vaga na prefeitura para fazer minha castração. Mas os gatos a convenceram que nao seria uma boa ideia, que o convivio seria impossivel. Perdi essa chance de ser adotada, mas ganhei uma madrinha, uma protetora de todas as horas. Mas não deixo barato, toda vez que vejo um gato, tento morder uma perna deles.
Meu Irmão
04-10-2015 07:33
Quando ainda menina, ainda na rua da amargura, levaram meu irmão para adotar. Acho que ele estava mais apresentavel, menos famigerado e esqueletico. As vezes o vejo circulando pelas redondezas, todo bonitão, parece ate cachorro de madame, que acabou de voltar de um banho de champoo na PetShop. Ele precisa de uma namorada urgente, pois sempre tenta me pegar. Mas ele tambem passou por maus bocados, tentaram envenenar ele, passou dias em tratamento, e muita grana gasta com veterinario e remedios. Mundo cão esse. Mas o dos humanos e bem pior.
Quem Sou
04-10-2015 07:28
Quem sou: Nasci sem pedigree. Me chamam por Princesa, Morena, Taina, Lilyka, Jujuba, Rex, Jaca, Gina, Magrela, ate por cachorra maluca. Mas não ligo. Tenho quase 2 anos no calendario dos humanos. Passei muita fome, era tão magra, que ate chocava. E incomodava quando rasgava um saco de lixo em busca de comida. 15 kgs, castrada, vacinada. Quase morri afogada. Ainda sofro perseguições diarias. Outro dia me jogaram uma pedra, passei dias mancando. Agora estou me recuperando de atropelamento de veiculo, perdi muito sangue, fiquei com fratura exposta, sofri muito. E nem anotaram a placa do carro. A incompreensão e o que mais doi, se incomodam com minha simples existencia, por ficar numa escadaria, por receber sobra de alimentos, por latir, e por assustar algumas pessoas. Nunca mordi ninguem de verdade. Gosto de brincar, principalmente com pinha, ja que escondem as bolas de mim. Agora sou blogueira, para me defender e ajudar meus amigos.